Novidades

HP dá as boas-vindas à impressão ativada por voz

Assistentes virtuais dominaram as manchetes da CES 2018, prometendo tornar a casa inteligente ainda mais inteligente, integrando inteligência artificial (AI) via comandos de voz em alto-falantes, TVs e monitores independentes que podem fazer tudo, desde manter suas listas de tarefas, gravar seus programas de TV favoritos e reproduzir suas músicas favoritas até fazer uma ligação para seu melhor amigo e listar o conteúdo de sua geladeira.

A ativação por voz também apareceu em lugares inesperados, como painéis de carro, banheiros e espelhos – mas há um lugar em que ela ainda estava desapercebida: a impressora doméstica.

A HP acredita que o mercado de impressoras para consumidores está pronto para a integração de voz, tornando-se a primeira empresa de hardware de impressão a oferecer suporte de voz para suas impressoras habilitadas para web através de uma capacidade para Amazon AlexaGoogle Assistant e Microsoft Cortana.

“Integrar voz à impressora doméstica é uma aplicação inegavelmente útil da tecnologia”, diz Anneliese Olson, gerente geral e chefe global de impressão doméstica da HP. “Para famílias ocupadas, o ecossistema de assistente virtual faz muito sentido e conectar uma impressora a ele é uma extensão natural dentro da casa inteligente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *