As melhores opções de rótulos e etiquetas

As melhores opções de rótulos e etiquetas

Postado por: Equipa Category: Artigos Comments: 0

A seguir temos tudo o que você precisa para esclarecer suas dúvidas sobre rótulos e etiquetas

Soluções para identificação de pacientes

Garanta a segurança do seu paciente

Para combater erros médicos, você precisa assegurar que os pacientes sejam atendidos corretamente. As soluções de gerenciamento e identificação são criadas para ajudar a garantir que os medicamentos e tratamentos sejam feitos da maneira correta para cada paciente.

Identificação de pacientes: da internação à alta, fuja de erros de identificação e reduza erros médicos com o gerenciamento da identidade de pacientes. 

Coleta de amostras: identifique, rastreie e gerencie todas as amostras para ampliar a segurança dos pacientes.

Gerenciamento de farmácias: conecte a sua farmácia para controlar todas as fases do processo de gerenciamento de medicação, do inventário à dispensação necessária e a compatibilidade.

Administração de medicação com código de barras: o escaneamento e a verificação da medicação reduzem o erro humano e garantem a administração indispensável.

Braceletes e pulseiras hospitalares para a identificação de pacientes: o portfólio de braceletes e pulseiras hospitalares para identificação de pacientes da Zebra inclui uma ampla variedade das pulseiras de impressão térmica direta e de transferência mais duráveis e fáceis de usar.

Gerenciamento de laboratórios: etiquete e identifique positivamente todas as amostras para garantir o rastreamento eficiente e a segurança otimizada dos pacientes e exames. 

Utensílios domésticos e material escolar

Você é do tipo que se perde na cozinha, pois nunca sabe ao certo onde estão as coisas? Pois saiba que não precisa ser nenhum especialista, como um personal organizer, para dar um jeito nos seus utensílios.

Se os acessórios para cozinhar precisam sempre estar por perto, o mesmo vale para os temperos. A demora em atravessar a cozinha para achar aquela pimenta do reino pode ser crucial para o resultado final do prato, não é mesmo? Os temperos devem estar em recipientes iguais e com rótulos de identificação. Além de ficarem decorativo, os potinhos juntos, certamente, vão facilitar muito a sua vida.

Da mesma forma, você pode rotular os potes dentro do armário usando etiquetas com a data de validade de cada alimento e usar os fechadores de pacotes. Isso vai evitar que os produtos abertos estraguem ou fiquem esquecidos dentro dos potes.

Entenda a importância de identificar o material escolar

Volta às aulas. Momento em que os pais e filhos se juntam para comprar e organizar o material escolar do novo ano. É hora de escolher e preparar a mochila, com lápis, canetas e todos os itens. Além disso, encapamos cadernos e livros e identificamos tudo com etiquetas e o nome da criança.

Muitos pais acham que não é necessário identificar todo o material escolar do filho. Porém, colocar o nome do seu pequeno pode livrar você de muitas dores de cabeça.

Em caso de ter perdido ou emprestado o material: mesmo sem querer, muitas vezes os materiais de diversos alunos podem ser da mesma marca, idênticos. Por isso, quando não há uma identificação do material escolar, não dá para saber de quem é aquele em específico. Um exemplo são os livros didáticos, que são os mesmos para todos os alunos da classe.

A criança cria um carinho pelo material escolar: quando a criança vê o nome dele nos instrumentos da escola, ele cria um vínculo com o material escolar. Principalmente se ele ajudar a etiquetar um por um. Pode até parecer algo bobo, mas os resultados desse tipo de sentimentos são ótimos. Quando a criança participa de tudo, toma mais cuidado com os itens, tanto na hora de organizar os seus objetos quanto na hora de usar. Ou seja, será mais caprichoso e zeloso, evitando perdê-los.

Diversidade e vários tipos de identificação: se você acha que só cadernos e livros podem ser identificados, é bom lembrar que lápis, canetas, lancheiras, mochilas, até roupas e sapatos podem e devem ser identificados!

Desde que a criança inicia na creche, até chegar ao ensino fundamental, identificar o material escolar é importante. Não se esqueça de, na hora de aplicar as etiquetas chamar seu filho para ajudar. Essa, com certeza, será uma boa experiência e um momento divertido.

Etiqueta de preço de supermercado 

Você sabe qual a importância do uso de etiquetas nos supermercados?

Você sabia que as etiquetas são parte fundamental no supermercado? Elas podem parecer apenas um detalhe sem importância, mas as etiquetas são meios de organizar e orientar o cliente dentro da sua loja. Em um supermercado, você encontra uma variedade infinita de produtos e mesmo os da mesma seção, podem apresentar marcas e preços diferentes. Assim, fica claro que é necessário investir em etiquetas que tragam informações sobre cada um desses produtos. Existem diferentes tipos de etiquetas, que se encaixam para diferentes funções. É papel da equipe do supermercado identificar onde as etiquetas devem ficar e qual tipo usar para cada setor.

Por que etiquetas são tão importantes?

As etiquetas fazem parte da sinalização da sua loja e servem para organizar e orientar os clientes. Além disso, as etiquetas servem também para chamar a atenção do consumidor e podem melhorar a experiência de compra, já que muitos clientes ficam irritados quando não conseguem saber o preço dos produtos. Já pensou se os supermercados não tivessem etiquetas e os clientes tivessem que perguntar para os funcionários o preço de cada produto que eles quisessem levar? As compras levariam horas e os consumidores iriam desistir em algum momento. As informações presentes nas etiquetas podem ainda convencer seu cliente a levar ou não certo item.

Classificação de produtos químicos/agro

Como funciona a rotulagem?

Além de identificar os possíveis perigos de uma substância, é extremamente importante transmitir essas informações ao consumidor de forma clara e objetiva, para que o risco de acidentes e efeitos nocivos provocados por exposição incorreta seja minimizado. 

Por isso, a legislação brasileira determina que os rótulos dos produtos químicos devem conter informações específicas, como identificação do produto, telefone de emergência do fornecedor, composição química, frases de precaução, palavras de advertência, entre outras.

Benefícios da rotulagem e classificação de produtos químicos

A grande importância na classificação e rotulagem de um produto químico está relacionada com a minimização de acidentes relacionados à saúde humana e ao meio ambiente. Além disso, esses processos permitem que o manuseio, armazenamento e transporte dessas substâncias sejam mais seguros e conscientes. Sendo assim, um fornecedor que concede esse tipo de informação contribuem muito com o aumento da proteção dos usuários e com a capacitação de profissionais da saúde e de segurança, agências governamentais, entre outros setores.

A importância de rótulos e embalagens no agronegócio

Existem diversas regras sobre as informações que precisam ser apresentadas em rótulos e embalagens de produtos do agronegócio, que podem inclusive variar de acordo com a origem do item, ou seja, vegetal ou animal. Essa legislação foi desenvolvida com base em três questões principais: a rastreabilidade do produto, a transparência de informações e a segurança alimentar.

Rastreabilidade do produto:  a rastreabilidade de um produto é a capacidade de conhecer todo caminho percorrido por ele na cadeia produtiva, do produtor ao consumidor, passando por todas as etapas logísticas e de venda. Além de ser importante para os consumidores, que podem saber de onde vem o que eles vão colocar dentro do prato, a rastreabilidade também é indispensáveis para os próprios produtores e demais envolvidos, pois permite uma visão objetiva da logística e da cadeia produtiva.

Transparência de informações: Já a transparência de informações é fundamental para que o consumidor saiba exatamente o que é aquilo que ele consumirá: os dados nutricionais, a presença de alergênicos, os organismos geneticamente modificados (OGMs) e demais itens.

Por mais que, em alguns casos, possa parecer óbvio o que está embalado (como em uma caixa de morangos), nem sempre esse item tem apenas aquilo que é visível a olho nu: conservadores, corantes, estabilizantes e outros produtos podem ter sido aplicados.

Segurança Alimentar: por fim, a segurança alimentar é a garantia de que o produto não representa um risco para a saúde dos consumidores. Por isso, dados como a data de fabricação e de validade são importantes, pois determinam limites claros para até quando o item pode ser consumido com segurança.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Precisa de Ajuda?