Programa HP Partners

Programa HP Partners

Postado por: Equipa Category: Artigos Comments: 0

HP Brasil reformula produção e vira referência em sustentabilidade

Em um mercado que valoriza cada vez mais a sustentabilidade, a empresa de tecnologia HP Brasil reformulou todo o seu processo de produção ao longo dos últimos anos e se tornou referência na integração de princípios de economia circular, voltada ao melhor uso de recursos naturais, à política industrial. O esforço levou a empresa não apenas a conquistar prêmios, mas também apresentar resultados concretos na redução do uso de insumos e de energia.
Até hoje, a HP Brasil já fabricou mais de 8,6 milhões de impressoras com conteúdo plástico reciclado. Além disso, 100% dos cartuchos de toner originais da HP e 80% dos cartuchos de tinta originais da HP são fabricados com conteúdo reciclado.
O Planet Partners foi lançado oficialmente no Brasil em 2008, com o programa de reciclagem de cartuchos. Até hoje a HP Brasil já coletou e reciclou mais de 6.300 toneladas de equipamentos e suprimentos de impressão originais HP. A meta global da empresa é reciclar 1,2 milhão de toneladas até 2025.
Em 2012, a HP Brasil começou a realizar os primeiros protótipos e testes para reutilização de resina plástica em impressoras. Em 2017, a empresa lançou a impressora Tanque de Tinta com conteúdo plástico reciclado proveniente de outros produtos HP em fim de vida útil, que foram coletados por meio do programa de reciclagem Planet Partners. Atualmente, a impressora Tanque de Tinta possui uma taxa de 23% de conteúdo reciclado.
Com o seu esforço na implementação de práticas sustentáveis, a HP Brasil foi finalista, em 2018, no prêmio The Circulars, na categoria Circular Economy Tech Disruptor, reservado a empresas que usam a tecnologia a favor da economia circular. Na avaliação dos organizadores ao integrar princípios de economia circular à política industrial, a empresa tem sido capaz de resolver um problema que muitos países ainda estão discutindo. Em 2019, a HP Brasil foi incluída pela sexta vez no Guia Exame de Sustentabilidade entre as melhores companhias do setor de eletroeletrônicos.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Precisa de Ajuda?